sábado, 16 de fevereiro de 2013

Respeito no Relacionamento



Sabe quando um casal ganha intimidade e começa a trocar grosseiras – muitas vezes em público? Cuidado para não cair nessa armadilha, que pode destruir uma relação.

Na hora da discussão:
Quando nos sentimos ofendidas, a primeira reação é dar o troco, certo? Mas, nestes casos, o melhor é respirar fundo e dizer de forma clara que você não gostou do que foi falado. Deixar pra lá também não é uma boa opção, já que a pessoa ficará remoendo o que ouviu, trazendo isso á tona em uma futura discussão.
Sair sem avisar onde vai:
Aborrecer-se porque ele foi encontrar-se com alguns amigos e não prestou contas a você é sinal de que falta confiança no parceiro. E este sim é um bom tópico para se discutir. Desrespeito seria mentir sobre a saída.
Constrangê-la na frente dos amigos:
Contrangê-la perante os amigos não é normal e muito menos aceitável. Portanto, nada de levar a situação na brincadeira. Lembre-se que cabe a você se fazer respeitar. Meu conselho é colocar-se de forma adulta e calma, sem começar uma discussão e, mais tarde, expor seu descontentamento. Se voltar a acontecer, pode armar barraco mesmo. Afinal, ele tem que respeitá-la. Se a atitude se tornar constante, deve-se reavaliar a relação: Se ele a trata desta forma é porque você permite.
Sem desculpas: um tapinha dói, sim!
Violência física é inaceitável, sendo o pior dos desrespeitos. Concordo que muitas palavras ferem muito mais que um tapa, mas nada justifica uma agressão. Quando alguém se acha no direito de comprometer a integridade física do outro é porque acabou o respeito.
Afinal: Será que no seu casamento você está sabendo até onde ir e se dando ao respeito?
Não permita ser ferida no seu casamento e não fira também.

2 comentários:

  1. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    زوج من السراويل المريحة تجعل يومك سعيد

    السراويل نمط الجيش

    ResponderExcluir
  2. كل بدلة سوداء
    عرف ما كنت تبحث عن هذا اللباس، وقالت أنها يجعلك أنيقة وأكثر جاذب

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui !