terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Filhos de Deus !

Leia em sua Bíblia: Romanos 8.8-17
"Aos que receberam. aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (Jo 1.12).
Será que todos são filhos de Deus? É o que muitas pessoas pensam, mas a Bíblia diz outra coisa. O apóstolo João escreveu que Jesus veio para seu próprio povo, Israel, mas foi rejeitado por ele. No entanto, aqueles que o receberam em sua vida, tornaram-se filhos de Deus, conforme versículo em destaque. Portanto, filho de Deus é quem recebe a Jesus e crê nele; os demais foram criados por Deus, mas não desfrutam a intimidade com o Pai.
Paulo disse aos efésios que eles estiveram espiritualmente mortos por causa da sua desobediência a Deus e por suas obras más (Ef 2.1) até que receberam nova vida por meio de Cristo. Portanto, nem todos são filhos de Deus: há aqueles que estão mortos no sentido espiritual. O fato de termos sido criados por Deus, não garante que tenhamos um relacionamento com ele. Somente os que creem e confiam em Jesus Cristo - e não em si mesmos, em seus esforços e boas ações, na igreja, no batismo ou em qualquer outra coisa - têm acesso a Deus e conhecem-no como Pai.
No texto de hoje, lemos que são filhos de Deus apenas aqueles que possuem o Espírito Santo divino e são guiados por ele (v 14-15). Portanto, não faz parte deste grupo a pessoa dirigida por sua própria vontade ou inteligência, por mais bem-intencionada que seja ou que se esforce para agradar a Deus. Também aprendemos em nosso texto que os filhos de Deus são seus herdeiros (v 17). Isto significa participar dos sofrimentos e da glória de Cristo e receber a vida eterna com Deus no céu.
Diante disso é importante que cada um se pergunte com toda sinceridade: "Já sou um filho de Deus, ou apenas fui criado por Ele?" Não se contente em ser apenas uma criatura de Deus, pois apenas seus filhos têm um relacionamento com o Pai e viverão com ele na eternidade. - HS
Se você conhece a Deus apenas como Criador.
precisa conhecê-lo como Pai. 
Pão Diario!

2 comentários:

  1. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    هل تريد حقيبة أنيقة لظيفة؟
    كل حقيبة يد الموضة
    تحديد حقائب الموضة كل امرأة جميل

    ResponderExcluir
  2. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    لديناالصنعةالجميلةمجوهرات,ذاتجودةعالية,كانيتاجربعيداأفضلخيار

    كل فستان الدانتيل الأسود

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui !